O desembargador Pedro Bitencourt Marcondes participou ontem, 26 de junho, de sua última sessão na 8ª Câmara Cível. Ele toma posse, na próxima segunda-feira, 30 de junho, como presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
De acordo com o presidente da 8ª Câmara Cível, desembargador Edgard Penna Amorim, não só os colegas de câmara do magistrado mas a grande maioria dos integrantes da Casa possuem a certeza de que a ascensão de Bitencourt Marcondes à presidência da Instituição será o início de um novo tempo para o Tribunal de Justiça de Minas.
O desembargador Edgard Amorim diz ter a esperança e a convicção de que Bitencourt Marcondes irá levar para a Presidência seu conhecimento, sua capacidade de trabalho, energia e criatividade para enfrentar os desafios. O magistrado acredita que a gestão do colega será democrática e participativa.
Durante a homenagem, ainda se pronunciaram os desembargadores Teresa Cristina da Cunha Peixoto e Alyrio Ramos. A magistrada definiu o desembargador Bitencourt Marcondes como uma pessoa que “faz a diferença” e desejou que Deus o ilumine em sua nova missão. O desembargador Alyrio Ramos disse possuir a certeza de que toda a esperança depositada no futuro presidente do TJ será plenamente correspondida.
O procurador de justiça Antônio Sérgio Rocha de Paula também fez questão de se manifestar e se disse honrado em participar dessa sessão de julgamento que homenageou o desembargador Bitencourt Marcondes. Ele destacou o senso de justiça do magistrado e desejou sucesso em sua gestão como presidente.
Os integrantes da câmara entregaram uma placa comemorativa da data ao futuro presidente, com dizeres em reconhecimento ao trabalho dispensado durante anos de atividade conjunta. O desembargador Bitencourt Marcondes agradeceu a homenagem dizendo que na 8ª Cível conviveu com pessoas altamente comprometidas com a magistratura e com o jurisdicionado e que isso sempre foi um grande fator de motivação para ele.
Foto: Marcelo Albert / TJMG
Fonte: TJMG