O desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, presidente eleito do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e diretor de Patrimônio da Amagis, esteve nesta quinta-feira, 1/6, em Brasília onde reuniu-se com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes. O diretor-geral do TSE, Rui Barbosa, também participou do encontro, quando foram tratados temas de interesse da Justiça Eleitoral.

 

Octavio Boccalini, que também é vice-presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, secretário de Assuntos da Justiça Eleitoral da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), encontrou-se também com o presidente da Associação, juiz Frederico Mendes Júnior.  

 Octavio Boccalini e o ministro Alexandre de Moraes

Octavio Boccalini e o diretor do TSE, Rui Barbosa

Ainda em Brasília, o magistrado reuniu-se com o presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco. Nas três ocasiões, Octavio Boccalini destacou a importância do diálogo e da colaboração entre as instituições. “Tivemos oportunidades de discutir questões jurídicas e eleitorais relevantes e debater desafios comuns enfrentados na aplicação do Direito. Essa interação contribui para a melhoria da qualidade da prestação jurisdicional em todo o País”, disse.

 Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, e Octavio Boccalini

O desembargador Octavio Boccalini toma posse na presidência do TRE-MG no próximo dia 15 de junho. Como vice-presidente e corregedor regional eleitoral, será empossado o desembargador Ramom Tácio de Oliveira. A cerimônia vai acontecer no auditório Desembargador Leal da Paixão, no TRE-MG, em Belo Horizonte.