noticia-reuniao-com-presidente-da-assembleia.jpg
O assessor Gutenberg Junqueira, o desembargador José Arthur Filho, o presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus, o presidente TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, o diretor Eduardo Codo e o secretário Renato Cardoso

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, reuniu-se com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus, nesta quarta-feira (16/9). O encontro foi para discutir assuntos de interesse dos dois Poderes.

Na oportunidade, o presidente Gilson Soares Lemes destacou que os tempos atuais são marcados por dificuldades orçamentárias, somadas ao crescimento de um sentimento de intolerância e aumento dos discursos de ódio. Daí a importância de todas as instituições públicas manterem uma postura de permanente união e vigilância, em proteção ao Estado Democrático de Direito.

Acompanharam o encontro o superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador José Arthur Filho; o responsável pela Diretoria Executiva de Finanças e Execução Orçamentária (Dirfin), Eduardo Codo; o secretário da Presidência, Renato Cardoso Soares; e o assessor do TJMG Gutenberg José Leite Junqueira. Eles integraram a comissão criada no TJMG para acompanhar a tramitação da reforma da Previdência estadual.

O presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus, é mineiro de Belo Horizonte, formado em Administração e pós-graduado em Gestão Empresarial e em Logística pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Filiado ao Partido Verde (PV) em Minas Gerais, foi reeleito para o quarto mandato (2019-2021) na ALMG, onde ingressou em 2006. É o presidente da ALMG no biênio 2019-2021. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG