Juízes e juízas das Comarcas pertencentes à Seccional da Amagis de Passos reuniram-se virtualmente, na manhã desta quinta-feira, 19, com o presidente da Associação, desembargador Alberto Diniz, para tratar de assuntos de interesse da classe e falar sobre o trabalho que a Associação vem desenvolvendo, neste período de pandemia, em prol das prerrogativas da classe. 

A diretora da Seccional de Passos, juíza Patrícia Oliveira Leite, reconhece que esta iniciativa da Associação em abrir este canal virtual de integração é muito importante, pois facilita o contato dos magistrados do interior com a Presidência da Associação, além de aproximar os colegas da região. “Isso traz uma proximidade e união, jamais vistas. Essas reuniões virtuais devem ser constantes, seja para nos reportar as informações de interesse da classe, seja para apresentarmos nossas demandas e também escutar o que nos aflige. A Amagis é nosso canal de comunicação com o presidente do Tribunal de Justiça, no sentido de encaminhar nossos interesses e demandas”, considerou.  

O juiz Ademir de Araújo Filho, da Comarca de Passos, também enxerga como muito positiva essa ação que a Amagis tem proporcionado a todos os associados de integração por meio desta tecnologia, que encurta as distâncias. “É muito importante essa oportunidade do presidente da Amagis em nos ouvir e, assim, nos sentimos muito bem representados, além de possibilitar termos conhecimento do que a Associação tem feito pelas prerrogativas da Magistratura”, disse.   

A iniciativa é uma forma de manter a interlocução com juízes e juízas do Estado em tempos de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, com reuniões que estão sendo realizadas virtualmente com os magistrados de todas as regiões mineiras, buscando ouvi-los sobre suas demandas em geral e as necessidades regionais. 

Comarcas que compõem a 11ª Seccional de Passos: ALPINÓPOLIS, CARMO DO RIO CLARO, CÁSSIA, GUARANÉSIA, GUAXUPÉ, IBIRACI, ITAMOGI, JACUÍ, MONTE SANTO DE MINAS, NOVA RESENDE, PASSOS, PRATÁPOLIS, SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO