O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, se reuniu com o presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho, nesta quarta-feira, 3/8. Em encontro bastante profícuo, realizado na sede do Tribunal, os dirigentes das entidades trataram de diversos temas, entre eles a efetivação de direito dos magistrados e magistradas a ser brevemente implementado. De acordo com o juiz Luiz Carlos, o presidente do TJMG é muito atencioso e sensível aos temas levados pela Amagis e cujas repercussões são importantes para a Classe.

Também foi pauta do encontro o entendimento da melhor forma de execução de uma ação judicial na qual a Amagis foi exitosa contra o Estado. O desembargador José Arthur Filho fez excelentes ponderações sobre a questão e informou que está agendando uma audiência para que isso possa ser resolvido o mais breve possível.



O presidente da Associação também levou algumas preocupações com relação à segurança dos magistrados, em especial uma situação ocorrida no Sul de Minas, além de tratar de questões dos magistrados cujos dependentes têm problemas de saúde, tema ao qual o presidente do TJMG demonstrou sensibilidade e cuidado, procurando atender da melhor maneira possível.

O encontro denotou mais uma vez a afinidade entre o presidente da Amagis e o presidente do Tribunal, atuando em objetivos comuns em prol da Magistratura e da sociedade.