O presidente da Comissão Permanente de Segurança da Amagis, desembargador José Osvaldo Furtado de Mendonça, participou nesta segunda-feira, 5, em Brasília, da 2ª Reunião da Secretaria de Segurança de Magistrados da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O desembargador Wanderley Salgado de Paiva, do TJMG, secretário-adjunto da Secretaria de Segurança da AMB, também participou do encontro, que debateu medidas para melhorar a segurança dos magistrados e dos fóruns de todo o país.

comissaoseguranca

Foi constatada pelos participantes da reunião a necessidade de pedido de apoio ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Assim, ficou deliberada a solicitação de reunião entre AMB e o conselheiro Bruno Ronchetti, que coordena o assunto no Conselho. Durante a reunião, o presidente Jayme de Oliveira informou que o encontro com o conselheiro deve ocorrer nesta terça-feira (6), após a sessão extraordinária do CNJ.

Na ocasião, foi instituída comissão para realizar essa visita e o acompanhamento junto à Polícia Federal e ao Exército para análise quanto ao tratamento igualitário de policiais federais e magistrados e quanto à exigência de exame psicológico para renovação de registros de armas para juízes. A comissão foi formada pelos magistrados Átila Naves Amaral, Luis Martius Holanda Bezerra Junior, Rafael Pagnon Cunha, José Osvaldo Correa Furtado de Mendonça, Hamilton Carneiro, Márcio José Tokars, Cleofas Coelho e Antônio Henrique de Almeida Santos.

comissaoseguranca2