O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e o presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, estiveram em Brasília nesta quarta-feira, 7/8, cumprindo agenda em diversas frentes, tratando de temas institucionais da Magistratura mineira e nacional.

Eles estiveram com o ministro do STF Cristiano Zanin, com a presidente do TSE, ministra do STF Carmen Lúcia, com o ministro do STF Alexandre de Moraes e com os ministros Afrânio Vilela e Rogério Schietti, do STJ.

Além de dialogar sobre temas institucionais e em defesa da Magistratura, os presidentes da Amagis e do TJMG entregaram convites a todos os ministros para participarem do Congresso da Magistratura Mineira 2024, que acontece nos dias 19, 20 e 21 de setembro, em Belo Horizonte.

O Congresso tem a coordenação pedagógica do ministro Afrânio Vilela e do desembargador Tiago Pinto, sendo que o ministro Cristiano Zanin foi convidado pelos presidentes para a conferência inicial, e a ministra Carmem Lúcia para o encerramento.

O presidente da Amagis destacou, com gratidão, a delicadeza do presidente do TJMG que não só demonstrou apoio ao Congresso como fez questão de convidar pessoalmente os conferencistas. "Corrêa Junior tem a candura e a delicadeza para merecer com justiça a função de presidente de honra da Amagis, como prevê o estatuto", concluiu.

Os ministros Sebastião Reis Junior e João Otávio de Noronha também já confirmaram presença ao evento, o qual demonstra a força da Magistratura Mineira e sua responsabilidade nacional.

O Congresso deverá receber mais de 500 membros da Magistratura de todo o Estado, convidados da Magistratura nacional, além de representantes do mundo oficial e da sociedade civil, em três dias de debates e integração.

Participaram dos encontros em Brasília os juízes mineiros Armando Ghedini Neto, auxiliar do gabinete do ministro Afrânio Vilela, e Júlio Ferreira Andrade, auxiliar do gabinete da Presidência do TSE.

Congresso

Este evento representa uma valiosa oportunidade para reunir magistrados e magistradas de nosso Estado, unindo esforços em torno de temas cruciais que contribuirão para o aprimoramento das políticas públicas, legislações e ações voltadas para a sociedade. O Congresso tratará de temas de interesse universal alcançando também os familiares e dependentes dos associados, que poderão participar deste encontro.

O evento acontecerá no Centro de Convenções da Associação Médica de Minas Gerais, localizado na Av. João Pinheiro, 161, no centro de Belo Horizonte.

Acesse o hotsite do evento, saiba mais e faça sua inscrição: www.congresso.amagis.com.br

O Congresso conta com apoio institucional do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), da Escola Nacional da Magistratura (ENM) e da Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs).