O Presídio de Poços de Caldas (MG) foi alvo de um ataque criminoso durante a noite desta quarta-feira (4). Segundo a Polícia Militar, os agentes penitenciários escutaram dois estampidos do lado de fora do prédio e ligaram para a central de operações da polícia.

De acordo com a PM, uma equipe foi até o local e fez buscas, mas não encontrou nenhum suspeito de ter feito os disparos, tampouco vestígios dos tiros nas paredes ou mesmo no portão.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, algum tempo depois, os agentes ouviram dois estampidos e ligaram novamente para os militares. No local, novas buscas foram feitas, mas ninguém foi localizado. A polícia também não soube dizer de qual direção os tiros vieram.

Outros ataques na região

Durante a noite de terça-feira (4) e quarta-feira (5) casas de agentes penitenciários e do diretor do Presídio de Itajubá (MG) também foram alvos de ataques. Em um dos casos os suspeitos atearam fogo no portão da residência com uma bomba incendiária e os disparos atingiram a parede e o carro do agente.

Já na casa do diretor do presídio os criminosos deixaram um cartaz dizendo "contra a opressão carcerária". Já no terceiro ataque os disparos atingiram apenas o lado exterior da casa.

Fonte: G1