Mesmo preso desde 2009, o detento Pablo Luciano Ribeiro Vilas Boas, de 32 anos, mantém bem atualizada sua vida virtual nas redes sociais. De dentro da Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, o homem posta fotos e comentários por meio de um celular, o que é proibido.

A última postagem foi em 22 de agosto. Em seu perfil no Facebook, Pablo colocou inclusive fotos tiradas de dentro da cela, sem nenhuma preocupação em ser descoberto. O aparelho celular entrou ilegalmente na penitenciária.

O detento foi preso em 2009 e chegou a ficar um ano no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Contagem, antes de ir para a Nelson Hungria. Ele cumpre pena por tráfico de drogas, porte de arma e homicídio.

Segundo a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), diariamente é realizada uma varredura nas celas para encontrar objetos ilícitos ou proibidos no interior das unidades, como celulares e armas, além das revistas pessoais feitas rotineiramente em visitantes.

Em nota, a Suapi diz que não é possível afirmar que a página do Facebook é mantida pelo detento Pablo Luciano Ribeiro Villas Boas, mas que vai apurar o caso. Se ficar confirmado que o preso fez postagens de dentro da penitenciária, a unidade prisional tomará as medidas cabíveis de punição do detento e de responsabilização de possíveis colaboradores.

Fonte: Hoje em Dia