A última postagem foi em 22 de agosto. Em seu perfil no Facebook, Pablo colocou inclusive fotos tiradas de dentro da cela, sem nenhuma preocupação em ser descoberto. O aparelho celular entrou ilegalmente na penitenciária.
O detento foi preso em 2009 e chegou a ficar um ano no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Contagem, antes de ir para a Nelson Hungria. Ele cumpre pena por tráfico de drogas, porte de arma e homicídio.
Segundo a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), diariamente é realizada uma varredura nas celas para encontrar objetos ilícitos ou proibidos no interior das unidades, como celulares e armas, além das revistas pessoais feitas rotineiramente em visitantes.
Em nota, a Suapi diz que não é possível afirmar que a página do Facebook é mantida pelo detento Pablo Luciano Ribeiro Villas Boas, mas que vai apurar o caso. Se ficar confirmado que o preso fez postagens de dentro da penitenciária, a unidade prisional tomará as medidas cabíveis de punição do detento e de responsabilização de possíveis colaboradores.
Fonte: Hoje em Dia