A 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou, nesta quinta-feira, 29 de junho, sua primeira sessão no edifício sede. Ao abrir a sessão e registrar a importância da data, na qual também se comemora o dia de São Pedro, a presidente da Câmara, desembargadora Teresa Cristina da Cunha Peixoto, invocou a proteção divina para a nova Casa.

A magistrada ressaltou que, com a unificação física da Segunda Instância, celebra-se a concretização de sonho antigo da magistratura. A iniciativa vai permitir a interação entre os colegas e a convivência do Direito Público, Privado e Criminal em um mesmo espaço. Na oportunidade, manifestando sua alegria pela importante conquista do Judiciário, a desembargadora Teresa Cristina homenageou aqueles que acreditaram no sonho e nele investiram, por meio de esforços, até que se tornasse realidade. Destacou a coragem e o empreendedorismo dos ex-presidentes do TJMG, desembargadores Joaquim Herculano Rodrigues e Pedro Bitencourt Marcondes, e o empenho do presidente Herbert Carneiro.

Sessão-de-julgamento_8CCível.jpg

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG), o advogado Rogério Vieira Santiago também registrou suas congratulações aos desembargadores citados, os quais conseguiram romper a barreira do sonho, por meio de atitudes corajosas e arrojadas. Em uma homenagem ao esforço coletivo, estendeu seus agradecimentos a todos aqueles profissionais – magistrados, promotores, advogados e servidores – aposentados, da ativa e até mesmo já falecidos – que um dia sonharam que a unificação física seria possível.

Também o procurador de justiça Antônio Sérgio Rocha elogiou a iniciativa do TJMG, lembrando que o maior beneficiado é o jurisdicionado. A unificação física vai permitir que promotores e advogados participem de mais de uma sessão de julgamento por dia no mesmo local, acrescentou.

Ainda na sessão, a desembargadora Teresa Cristina homenageou a desembargadora do TJMG Márcia Milanez, que será agraciada, nesta data, em Belo Horizonte, durante Encontro do Colégio de Corregedores dos Tribunais de Justiça, pelos serviços prestados quando atuou na Corregedoria Nacional de Justiça e quando esteve à frente da 3ª Vice-Presidência do TJMG.

Integram a 8ª Câmara Cível os desembargadores Teresa Cristina da Cunha Peixoto, Paulo Balbino, Ângela de Lourdes Rodrigues, Carlos Roberto de Faria e Gilson Soares Lemes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG