A 1ª Vara de Família da Comarca de Juiz de Fora acaba de concluir o trabalho de virtualização do acervo de processos físicos cíveis. Os trabalhos, realizados pela própria equipe do setor, tiveram início em fevereiro último. Desde então, foram digitalizadas 250 feitos, que passaram a tramitar em meio virtual.
Juiz João Batista Lopes e equipe da 1ª Vara de Família de Juiz de Fora (Crédito: Divulgação/TJMG)
De acordo com o juiz auxiliar João Batista Lopes, responsável pela vara desde março deste ano, o trabalho, em tão curto espaço de tempo, só foi possível graças à união, ao comprometimento e à competência de toda a equipe do setor.
O magistrado explica que, durante a virtualização dos processos, não houve prejuízo à execução das demais atividades da vara. Segundo ele, os resultados de produtividade do setor aumentam a cada mês.
A distribuição mensal da 1ª Vara de Família de Juiz de Fora é de 150 processos, em média. De acordo com o juiz João Batista Lopes, o acervo da unidade, que era de 3.138 processos em 1º de março deste ano, baixou para 2.955 em 31 de agosto.
O magistrado faz questão de parabenizar a equipe pelo sucesso alcançado, não só na virtualização mas também na execução das outras tarefas do setor. “O segredo das gestões de sucesso está relacionado à equipe de trabalho, sua motivação e ao planejamento estratégico”, ressalta o juiz.
Fonte: TJMG