Magistrado, pensionistas, amigos e familiares estiveram reunidos, nesta quinta-feira, 26, para celebrar o mês das mães no primeiro Integramagis do ano. O programa de valorização e integração dos associados comemorou a data com muita alegria e música, com a apresentação do músico Ricardo Nazar, que encantou quem ouviu um repertório composto sobretudo de canções do compositor Chico Buarque. Ao fim da festa, houve uma homenagem às mães com a entrega de vasos de flores.
O desembargador Tibagy Salles, vice-presidente de Aposentados e Pensionistas da Amagis, foi convidado a abrir as atividades do Integramagis neste ano, em nome do presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, que não pôde estar presente. “Este é o primeiro encontro do Integramagis neste ano, que não pôde ser realizado antes, tendo em vista uma séria de ocorrências, como a reforma que foi realizada no 6º andar, área do plano de saúde, e que está todo remodelado”, disse.
A diretora de Aposentados e Pensionistas, Marlene Fernandes, comunicou a realização de dois eventos em prol do Núcleo de Trabalho e Integração Social (Nutris). No dia 2 de junho, haverá uma apresentação do grupo de teatro Nós, com a peça “Nós em Pessoa”, sobre o escritor Fernando Pessoa. E no dia 11, no parque esportivo da Amagis, a tradicional festa junina. “Contamos com a participação de todos nessas atividades, a fim de angariarmos fundos ao Nutris”. Ela ainda lembrou que, na próxima semana, a Amagis receberá a visita de um grupo de pensionistas do Rio Grande do Sul, junto com a senhora Eneida Barbosa.
O vice-presidente de Saúde, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, afirmou que a Amagis pode, agora, após uma série de reformas no Amagis Saúde, realizar o Integramagis. “Esse primeiro encontro é um sinal de que outros virão, com a realização também no interior. Vamos tentar mobilizar nossas comarcas, para definirmos os próximos encontros e levar este ambiente agradável, de altíssimo nível e agregador”, disse.
Segundo o juiz Renato César Jardim, diretor da revista MagisCultura, “iniciativas como estas são muito importantes para a interação e integração dos magistrados, quer os que estão na ativa, quer os que já estão aposentados, bem como as pensionistas. Este é um momento em que nos desligamos um pouco do dia a dia do magistrado para curtir um momento agradável”, disse.
O juiz Michel Curi, secretário do Conselho Deliberativo da Amagis, disse que estava muito feliz em poder homenagear sua mãe, que estava presente. “Vejo, aqui, a felicidade e emoção grassando em nosso salão. Só posso dar meus parabéns para a diretoria, os organizadores, as mães da Amagis e colegas juízes, porque eles merecem este momento especial de carinho”, disse.
A juíza aposentada Teresinha Dupin disse que o evento é altamente elogiável e valorizou todo o trabalho do Integramagis. “Devemos muita gratidão a todos que trabalham para trazer esta beleza em todos os eventos, com momentos muito agradáveis e que fazem bem à alma”, afirmou a amgistrada.
O desembargador aposentado Bady Curi disse que o trabalho está magnífico. “Este trabalho é maravilhoso, feito com muita dignidade e com uma responsabilidade, sobretudo, humana. Dou meus parabéns à diretoria”, disse.
A pensionista Nara Peixoto Pacheco de Medeiros disse que todo mês frequenta o Integramagis e que, para ela, isso é vida. “Vejo muita alegria, muito aconchego, muito amor e atenção de todos. Fico encantada com o serviço da Amagis”, elogiou.