O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Afrânio Vilela, foi agraciado, no último dia 30 de agosto, com a "Comenda Augusto César". A condecoração, conferida pela Câmara Municipal de Uberlândia a pessoas e entidades que, ao longo dos anos, destacaram-se pela contribuição dada ao desenvolvimento da cidade, é a mais alta honraria do município.

noticia-medalha-des.jpg

Entre os homenageados deste ano, em solenidade realizada no Plenário Homero Santos da câmara, figuraram também a diretora do foro da comarca de Uberlândia, juíza Maria Elisa Taglialegna, o juiz da Vara de Execuções da comarca, Lourenço Ribeiro Fonseca Migliorini, o ministro do Trabalho, desembargador Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, e os promotores de justiça, Carlos Alberto Varela e Daniel Marotta Martinez.

Criada em 1972, a comenda é entregue, anualmente, por ocasião do aniversário de Uberlândia, celebrado em 31 de agosto. Neste ano, quando foi realizada a 46ª solenidade para laurear os indicados, foram homenageadas 27 pessoas, indicadas pelos vereadores do município e pelo prefeito Odelmo Leão.

Comenda Augusto César

Em seu nome, a comenda homenageia o juiz Augusto César, que foi magistrado durante 35 anos, além de vereador, deputado provincial, presidente e agente executivo da 1ª Câmara de São Pedro do Uberabinha. Seu nome é reconhecido como um dos mais importantes na emancipação de Uberlândia do município de Uberaba.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG