Desde o último dia 23 de maio, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) adotou a versão 1.7.1.0. do sistema PJe (Processo Judicial eletrônico) para tramitação de ações no meio eletrônico. Essa nova versão tem como novidade os módulos da Procuradoria e Defensoria. As novas funcionalidades vão repercutir na rotina de trabalho dos serviços auxiliares como contadoria, perícias médicas, serviço social e psicologia.

A nova versão separa os campos de inserção de dados da Defensoria e Procuradoria, o que possibilita a cada órgão gerenciar suas informações de forma independente, como por exemplo, localizar processos e juntar documentos.

Os serviços na Contadoria, a Central de Perícias Médicas e a Central de Serviço Social e Psicologia foram divididos em três perfis: gestor, distribuidor e padrão. A Corregedoria-Geral de Justiça vai atribuir aos usuários o perfil específico de atuação.

Outros problemas identificados na versão anterior também foram corrigidos. São eles, entre outros, correção da funcionalidade minutar; no cadastro do sistema push (envio de informações processuais por e-mail); erro envolvendo processos com prevenção analisada que não saíam do agrupador; foi retirada a seleção automática do primeiro tipo de documento disponível da tela de peticionamento; o sistema passa a exibir o painel do sigilo/segredo de justiça também para o magistrado substituto.

No perfil advogado, na consulta pública e na pesquisa de processo o sistema passa a exibir a última movimentação. Foram acrescentadas novas abas como expedientes e petições.

Veja a íntegra da cartilha com as alterações incluídas na nova versão do PJe.

Fonte: TJMG