O procurador de Justiça Carlos André Mariani Bittencourt tomou posse, na tarde desta terça-feira, 9, no cargo de procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, para o biênio de 2015-2016, e entrada em exercício de seu segundo mandato. Durante a cerimônia, realizada no Teatro Francisco Nunes, o vice-presidente de Saúde, juiz Maurício Soares, representou o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro.
Carlos André Mariani Bittencourt
O procurador de Justiça Carlos André Mariani Bittencourt é natural de Belo Horizonte e tem 49 anos. Foi promotor de Justiça nas comarcas de Ibiraci, Diamantina, Barbacena e Belo Horizonte. Atuou nas áreas de Justiça de Família e Fazenda Pública, Defesa do Patrimônio Público, além de exercer funções junto à Procuradoria Regional Eleitoral de Minas Gerais e de coordenar o Centro de Apoio Operacional Estadual do Ministério Público de Minas Gerais.
Carlos André exerceu o cargo de chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça até 2008 e, em fevereiro de 2011, assumiu o cargo de procurador-geral de Justiça adjunto Administrativo. Em dezembro de 2012, tomou posse como procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, cargo que ocupou até outubro deste ano.