cartaz palestra suprema corte_editada.jpgNo dia 8 de outubro a professora Toni Fine, Diretora-Assistente de Programas Internacionais e de Pós-Graduação da Faculdade de Direito Fordham, de Nova York, estará em Belo Horizonte para proferir a palestra “Suprema Corte: Direito à privacidade e prova”. O juiz Doorgal Gustavo Borges de Andrada, vice-presidente da AMB, o professor Luís Sanzo Brodt e o promotor Rogério Filipeto participarão do evento como debatedores.

A palestra será realizada, às 9 horas, no edifício sede da Procuradoria Geral de Justiça (Avenida Álvares Cabral, 1690 – 1º andar – Santo Agostinho). As inscrições podem ser feitas pelo endereço: www.mp.mg.gov.br/ceaf/inscricao. Será fornecido certificado aos participantes.

O evento é uma promoção do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público de Minas Gerais, Consulado Americano e Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes.
TONI FINE
Diretora Assistente de Programas Internacionais de Pós-Graduação
Faculdade de Direito de Fordham, Nova York

Toni Fine é Diretora Assistente de Programas Internacionais e de Pós-Graduação da Faculdade de Direito de Fordham, em Nova York. Anteriormente, dirigiu os programas Internacionais e de Pós-Graduação da Faculdade de Direito Cardozo (Cardozo School of Law), e dos Programas de Direito Global, e de pós-graduação em jurisprudência comparada na Faculdade de Direito da New York University (NYU).

Na Associação de Escolas de Direito dos Estados Unidos (AALS – Association of American Law Schools) ocupa a diretoria do Departamento de Pós-Graduação em Direito e foi diretora dos departamentos de Programas de Pós Graduação para Advogados Estrangeiros e de Intercâmbios Jurídicos Internacionais. Atualmente leciona e faz palestras nos Estados Unidos, bem como em outros países.

Além da NYU, a Dra. Fine lecionou em diversas instituições, como: George Washington University, New School for Social Research e na Faculdade de Estudos Continuados e Profissionais da NYU onde criou o curso de “direito norte-americano e metodologias”. Por sete anos, trabalhou como advogada em Washington, DC, especializando-se em ações judiciais litigiosas gerais e administrativas.

É autora dos livros “Sistemas Judiciais Norte-Americanos: Guia de Fontes e Referências” (American Legal Systems: A Resource and Reference Guide), publicado pela editora Anderson em 1997; e “Um Introdução ao Sistema Jurídico Anglo-Americano” (An Introduction to the Anglo-American Legal System), publicado pela editora Thompson. Também publicou diversos artigos sobre vários tópicos como educação jurídica, pena de morte, direito administrativo e separação dos poderes.