O Programa Amor à Vida, do Amagis Saúde, promoveu, na manhã desta terça-feira, 6, um café da manhã com orientações e sugestões para uma alimentação saudável, buscando uma reeducação dos hábitos alimentares. Esse primeiro encontro foi conduzido pela nutricionista do Programa Amor à Vida, Silvana Lopes. É uma das propostas do programa promover reuniões com orientações de saúde, além do atendimento clínico,
Segundo o juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, vice-presidente de Saúde da Amagis, essa é uma forma de motivar e integrar, cada vez mais, os associados com o programa. “Gostaríamos que a Associação fosse sempre frequentada para buscar saúde e também momentos de alegria de viver”, disse Rezende Santos.
O juiz Jorge Paulo dos Santos, presente ao encontro, observou que os hábitos alimentares, em geral, são feitos de forma muito errada. “A gente é o que a gente come e, em regra, nos alimentamos muito mal, tanto com relação à refeição quanto aos horários, além de fazermos uso de alimentos que nem sempre são os adequados à nossa saúde” disse.
A juíza Terezinha Dupin Lustosa considerou o encontro único. “Achei maravilhoso, uma iniciativa ímpar da Amagis, inclusive por todo seu corpo médico que compõe o programa”, disse a magistrada.
A nutricionista Silvana Lopes destacou a diferença que esses encontros em grupo proporcionam, pois incentivam a troca de experiências. “O atendimento em grupo possibilita que a dúvida de um sirva para a orientação do outro, além do grupo ter uma função motivadora. Às vezes, conseguimos melhor resposta no tratamento do paciente que acompanha o grupo do que individualmente, por possibilitar a troca de vivências”, afirmou a nutricionista.