Durante cinco dias, magistrados irão discutir o aperfeiçoamento das atividades operacionais e de administração da Justiça durante o “Programa de Capacitação em Poder Judiciário”. O curso é oferecido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ), e conta com mais de 40 horas-aula. Todas as atividades ocorrerão na sede da AMB, em Brasília, de 9 a 13 de maio.

A abertura do Programa acontece na manhã desta segunda-feira, 9, com a palestra do professor José Ricardo Cunha sobre questões referentes à ética. Ainda na abertura, estão confirmadas as presenças do presidente da AMB, Nelson Calandra, e do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Gilson Dipp.

Este curso será o primeiro oferecido pela Escola Nacional após a parceria realizada com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), assinada no dia 7 de abril último, em solenidade em Brasília. Assuntos relacionados à gestão e orçamento; inovações tecnológicas no Poder Judiciário; gestão de informação e de serventias Judiciais estão na pauta de discussão.

Diretoria da ENM se reúne na terça-feira

Amanhã (10), a diretoria da Escola Nacional da Magistratura (ENM) vai se reunir, em Brasília, para dar continuidade às discussões referentes aos assuntos estratégicos da Escola. A reunião está prevista para ocorrer a partir das 9 horas, na sede da AMB. Entre as prioridades, estão as discussões sobre o regimento interno, o regulamento de seleção para cursos no exterior, em especial para os que vão acontecer em Portugal, Geórgia e Espanha.

Fonte: AMB