santos_dumont_criap.jpgA Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente da Comarca de Santos Dumont (Criap) realizou uma cerimônia, no dia 6 de novembro, com o objetivo de apresentar os resultados de seus trabalhos.

A Criap nasceu da iniciativa do juiz da Vara da Infância e Juventude de Santos Dumont, Jander Maurício Brum, com o apoio dos demais magistrados da comarca, servidores, Ministério Público, Defensoria e integrantes da sociedade civil. A associação foi implantada em março de 2008.

Cerca de 500 pessoas acompanharam apresentações musicais e esportivas de alunos da Escola Municipal Malaque Neiff Hadadd, que fazem parte da Criap.

O juiz Jander Brum também fez uma palestra, destacando o trabalho que a associação vem realizando com as escolas parceiras e a importância da presença da família na escola. “Esse projeto é a porta de entrada para a discussão da infância e adolescência; é uma esperança para crianças e jovens acreditarem em dias melhores e terem a auto-estima elevada através do apoio e atenção”, disse o magistrado.

Além das apresentações musicais, nas quais os jovens interpretaram músicas como “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, houve também o 1º Torneio de Badminton da Criap. O evento foi encerrado com a apresentação da fanfarra da Escola Municipal Malaque Neiff, homenageando o juiz Jander Brum.