O projeto Bolsa Esporte, lançado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em 2002, através do Juizado da Infância e Juventude da comarca de Ouro Preto, já rendeu frutos. Os jovens John Lenon Augusto Fernandes e Kerly Priscila de Jesus destacaram-se na ginástica de trampolim em competição nacional, realizada em Ouro Preto, no mês de setembro.

A equipe conquistou o 1º lugar geral no masculino, com três ouros, cinco pratas e quatro bronzes. Também levou o 1º lugar geral feminino na categoria júnior, um ouro e uma prata no campeonato brasileiro. A dupla Kerly e John Lenon, pelo ótimo desempenho, foram convidados para compor a equipe brasileira de ginástica de trampolim que irá competir no Pan-Americano, em dezembro, na Argentina.

O estudante John Lenon é uma das revelações, atual vice-campeão brasileiro no Tumbling, na categoria elite. Já competiu duas vezes fora do Brasil, e é o 25º colocado no ranking mundial. Outra grande revelação do “Bolsa Esporte” é Kerly Priscilla de Jesus, de 15 anos, que, ao lado do colega John, é a grande promessa da ginástica de trampolim nacional.

O Bolsa Esporte atende, hoje, a 150 pessoas entre crianças, adolescentes e jovens entre 15 e 17 anos. Além de ginástica de trampolim, os jovens treinam futebol de campo e futsal.

A iniciativa da juíza da comarca de Ouro Preto, Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque Silva, tem contado com o apoio de diversas empresas e integrantes da comunidade. Participam e apóiam o projeto o Minas Tênis Clube, Colégio Arquidiocesano, Novéllis, a prefeitura de Ouro Preto, o Ouro Preto Tênis (onde acontecem as atividades), as empresas de transportes Turim e Transcotta, a Estalagem das Minas Gerais, além da Fundação Aleijamento, instituída pela juíza.

Fonte: TJMG