Os ginastas do projeto Bolsa Esporte, lançado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em 2002, através do Juizado da Infância e Juventude da comarca de Ouro Preto, foram classificados para a disputa do 19th World Age Group Competitions, na categoria de ginástica de trampolim. O torneio será realizado de 15 a 22 de novembro no Mundial em São Petersburgo, na Rússia. Eles integram a seleção brasileira.

Os ginastas são John Lenon Augusto Fernandes, Huanderson Carlos de Senna, Kerly Priscila de Jesus e Ana Luiza Ferreira e Leandro Luiz Rodrigues. Os atletas Paulo Ricardo da Silva Rodrigues e Weverton Mendes Malaquias disputam a última vaga que será decidida no Brasileiro de Goiânia, em setembro.

O Projeto Bolsa Esporte, que integra o Programa Medalha de Ouro, já rendeu frutos. Em 2008, os jovens John Lenon Augusto Fernandes e Kerly Priscila de Jesus conquistaram o 1º lugar geral no masculino, com três ouros, cinco pratas e quatro bronzes. A dupla Kerly e John Lenon, pelo ótimo desempenho, foi convidada para compor a equipe brasileira de ginástica de trampolim que disputou o Pan-Americano, em dezembro, na Argentina.

O Bolsa Esporte atende, hoje, a 150 pessoas entre crianças, adolescentes e jovens entre 15 e 17 anos. Além de ginástica de trampolim, os jovens treinam futebol de campo e futsal.

A iniciativa da juíza da comarca de Ouro Preto, Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque Silva, tem contado com o apoio de diversas empresas e integrantes da comunidade.

Fonte: TJMG