O projeto ‘Corre Legal’, do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA-BH) e que tem o apoio da Amagis, recebeu a doação de 100 pares de tênis nesta segunda-feira, 9/5.

dsc-0385.jpg

Corre Legal

Voltado para os adolescentes com restrição de liberdade e em semiliberdade, o projeto ‘Corre Legal’, que teve início no ano passado, tem o objetivo de levar aos jovens a possibilidade de realizar atividade física saudável, utilizando o esporte como meio de reeducação social.

O treinamento conta com a equipe de assessoria da Guana Trainer, que realiza treinamentos semanais dentro dos centros de recuperação e atividades externas, acompanhados dos agentes e instrutores.

De acordo com o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, que realizou a entrega, a doação foi sem custos para a Amagis que fez interlocução com fabricantes de Nova Serrana, e “demonstra o prestígio da Magistratura de capitanear projetos dessa envergadura para recuperação e apoio de pessoas em situação de risco.”

A juíza Andréa Mol destacou que a atividade promove o sentimento de pertencimento a um grupo e que o intuito é dar acesso a uma atividade que nunca praticaram, além de seu caráter pedagógico. “Possibilitar uma atividade extramuros e que possam sair, sobretudo nos centros de internação, praticando uma atividade externa. O retorno e os resultados alcançados são excelentes”, afirmou.

O juiz Afrânio Nardy, que acompanha os adolescentes da internação e da semiliberdade, destacou que os resultados obtidos são, de fato, excepcionais. “Os adolescentes que fazem parte do projeto são supermotivados e cumprem suas atividades de forma ativa, e as medidas são encerradas ou progredidas mais rápido”, observou.

A coordenadora do CIA-BH, juíza Riza Nery, afirmou que todos os projetos desenvolvidos pelo Centro têm o incentivo de todos os juízes, além do apoio da Amagis, desde a gestão do desembargador Alberto Diniz, do Minas Tênis Clube e da Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais.