O juiz Hélio Walter de Araújo Junior, da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da comarca de Santa Rita do Sapucaí, promove em parceria com a Primeira Igreja Batista no Vale da Eletrônica (PIBAVE) o Projeto Dignidade Humana, que visa promover ações de melhorias no presídio feminino de Santa Rita do Sapucaí.
A iniciativa conta com o apoio da Diretora Geral do presídio, Renata Diniz Campos, da médica ginecologista Tetzi Oliveira Brandão e do diretor regional 17ª Diretoria Regional da Polícia Penal, Gilson Rafael Silva.
O objetivo do projeto é arrecadar fundos para prover aquecimento solar que permitirá banho quente para as 138 mulheres com privação de liberdade. Durante o inverno em Santa Rita do Sapucaí, a temperatura varia entre 5°C a 23°C, tornando o banho gelado praticamente inviável e prejudicial à saúde.
O Projeto Dignidade Humana tem prazo de conclusão de 2 meses, a partir do momento que se conseguir angariar os recursos necessários para iniciar as obras, e pretende que no próximo inverno o presídio feminino seja a primeira unidade prisional de Minas Gerais com água quente.
Saiba como ajudar
As doações (cota mínima de R$ 25,05) podem ser feitas por meio de PIX para o CNPJ do Projeto Dignidade Humana - 01.976.552/0001-00