Varredores de rua e coletores de lixo de Belo Horizonte participam nesta quinta-feira (24/09) do Projeto Voto Forte, do Tribunal Regional Eleitoral mineiro. Os garis são convidados a assistir a uma apresentação teatral e, em seguida, a participar de um debate a partir de suas experiências sobre a importância das escolhas na vida de cada um e da comunidade. Esta apresentação do Voto Forte será feita para um grupo de cerca de 60 garis da Regional Leste da SLU, na Rua Coronel Otávio Diniz, 113, Pompéia, às oito horas. No último dia 17, cerca de 90 garis participaram do projeto na gerência regional centro-sul da SLU, na Floresta.

Também nesta quinta-feira, (24), às 19 horas, os moradores do Residencial São José receberão a visita dos servidores e participarão do projeto na Associação dos Moradores.

Como vem acontecendo desde o lançamento do Voto Forte, no dia 25 de agosto, em um canteiro de obras, no Bairro de Lourdes, servidores do TRE vão ao encontro do público em associações, sindicatos, entidades de classe e comunidades em geral para debater e despertar nos cidadãos a reflexão sobre seu papel na sociedade, a possibilidade de transformar através das escolhas e a necessidade de mobilização por objetivos comuns.

Além de ir diretamente à comunidade propor o debate, o Projeto Voto Forte, idealizado pelo presidente do TRE-MG, desembargador Almeida Melo, inova na linguagem. No lugar de palestras e cartilhas, os próprios servidores do TRE apresentam peças teatrais, música e atividades interativas, seguidas de discussão com os participantes sobre a proposta. A peça teatral tem o apoio da Assembléia Legislativa.

Para agendar a apresentação do Projeto Voto Forte, os interessados podem fazer a soliticação pelos telefones 3298-1360 ou 3298-1176 ou pelo e-mail ascom@tre-mg.gov.br.


Fonte: TRE-MG