Foi prorrogado para o dia 7 de março o prazo para que magistrados de todas as unidades da federação e de todos os ramos do Poder Judiciário respondam à pesquisa “O exercício da jurisdição e a utilização de novas tecnologias de informação e de comunicação”. Clique aqui para participar.
Pesquisa “O exercício da jurisdição e a utilização de novas tecnologias de informação e de comunicação”
é realizada pelo CPJ em parceria com a UnB
O levantamento é realizado pelo Centro de Pesquisas Judiciais da AMB (CPJ) em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e o Colégio Latino-americano de Estudos Mundiais da FLACSO/Brasil. São 40 questões de múltipla escolha que, além de mensurar a visão da magistratura sobre a prestação jurisdicional no contexto da transformação digital, abordam temas como raça e gênero.
O formulário, que pode ser respondido em cerca de 15 minutos, tem o objetivo de coletar percepções dos juízes sobre ferramentas de informação e comunicação empregadas pelos Tribunais, com vistas a identificar eventuais vulnerabilidades e encontrar soluções adequadas.
As mudanças tecnológicas causadas pela atual pandemia da COVID-19 tiveram grande espaço na pesquisa, principalmente no que diz respeito aos processos eletrônicos e às plataformas digitais que estão sendo utilizados no ambiente virtual. Há, ainda, indagações sobre o impacto da crise sanitária nos processos judiciais e a respeito da atuação dos tribunais nos processos de introdução às tecnologias.
Clique aqui e participe da pesquisa.
Em caso de dúvidas, envie um e-mail para pesquisa.cpj@amb.com.br.
Fonte: AMB