Quatro tribunais de Justiça estaduais elegeram, nesta semana, seus presidentes e vice-presidentes, para o próximo biênio.
No Tribunal de Justiça de São Paulo, foi eleito o desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco. Ele recebeu 218 votos e irá presidir o tribunal durante o biênio 2020/2021. Geraldo Francisco Pinheiro é o atual corregedor-Geral de Justiça de São Paulo.
O desembargador Ricardo Roesler foi eleito como novo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e comandará o Poder Judiciário do Estado durante os anos de 2020 e 2021. O desembargador João Henrique Blasi foi eleito 1º vice-presidente. Eles tomam posse em fevereiro no ano que vem.
Na Bahia, o Poder Judiciário será comandado pelo desembargador Lourival Trindade. A eleição foi decidida em segundo turno entre Tribundade, que obteve 28 votos, e a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, que teve 27 votos. O desembargador Carlos Roberto Santos Araújo foi eleito para a 1ª vice-presidência, e Augusto de Lima Bispo para a 2ª vice-presidência. Os magistrados ainda elegeram José Alfredo Cerqueira da Silva e Osvaldo de Almeida Bomfim para os cargos de corregedor-geral da Justiça e corregedor das Comarcas do Interior, respectivamente. Os eleitos assumem a mesa diretora do TJ-BA por dois anos, sem direito a reeleição. A posse deles será no dia 3 de fevereiro de 2020.
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul será comandado nos próximos dois anos pelo desembargador Voltaire de Lima Moraes. A eleição foi realizada na segunda-feira, 2. Voltaire obteve 76 votos. Os desembargadores Liselena Schifino Ribeiro, Ícaro Carvalho de Bem Osório, e Ney Wiedemann Neto foram eleitos 1º, 2º e 3º vice-presidentes respectivamente. Para a corregedoria-Geral de Justiça foi eleita a desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubi.