A presidente da AMB, Renata Gil, conduziu a primeira reunião da nova diretoria da Escola Nacional da Magistratura (ENM/AMB), realizada na manhã desta quarta-feira (8), em Brasília (DF). Em seu discurso inicial, a magistrada reforçou que sua gestão seguirá em constante parceria e unidade com a Escola.
Entre os principais pontos defendidos por ela, como medidas para o constante avanço nas atividades da ENM, será o investimento na participação de associados em cursos internacionais. “Queremos que os juízes tenham mais oportunidades”, disse.
A secretária-geral da entidade, Julianne Marques, também acompanhou a reunião e destacou a importância da definição de um calendário de eventos. “Precisamos organizar o orçamento com planejamento, porque o nosso objetivo é realizar ainda mais cursos para atender o maior número possível de magistrados”, explicou.
O diretor-presidente da Escola, Caetano Levi Lopes, elogiou a parceria da presidente da AMB. “Agradeço o apoio para a Escola. Podemos perceber que a ENM terá enorme importância nesta gestão. Essa abertura de diálogo permanente será muito importante e vamos nos empenhar para entregar um excelente trabalho”, disse. Ele também apontou que as propostas de cursos discutidas durante o encontro serão avaliadas pela diretoria da Escola.
Os representantes da diretoria da AMB e ENM também reforçaram as áreas que serão importantes neste primeiro ano de gestão. Entre elas, estão o planejamento de divulgação de cursos e o alinhamento das atividades.
A nova direção da ENM segue reunida, durante o dia todo, para definir os cursos a serem oferecidos no primeiro semestre deste ano. Estão previstos temas como Direito e Internet; Lei de Abuso de Autoridade; Depoimento Especial; Gestão de Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc); Conciliação; Mediação; e Violação Psicológica.
Fonte: AMB