A Diretoria Executiva e representantes do Conselho Fiscal da JUSPREV – Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira, receberam no último dia 13, na Sede da Entidade, em Curitiba, a Diretoria da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP) e da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil no Paraná (AFIPA).

As frequentes alterações na legislação e a necessidade de assegurar uma aposentadoria tranquila aos associados e familiares, foram motivos que levaram os Diretores da ANFIP e da AFIPA a procurar a JUSPREV para obter mais informações sobre os benefícios e as vantagens que ela oferece aos seus participantes.

O interesse em conhecer a JUSPREV deu-se também pela credibilidade que a Entidade alcançou no cenário da Previdência Privada Nacional e pelos expressivos resultados obtidos no prazo de 1 ano e 9 meses de distribuição do Plano de Benefícios Previdenciários – PLANJUS.

A Diretora-Presidente da JUSPREV, Maria Tereza Uille Gomes, apresentou dados atuais da Entidade, a qual conta hoje com 1500 participantes e patrimônio de quase 13 milhões de reais. Durante o encontro, os representantes da JUSPREV explanaram sobre os benefícios oferecidos pelo Plano, quais sejam: Renda Mensal Programada, Renda Mensal por Invalidez, Renda Mensal por Morte e Renda Mensal Educacional, que é reconhecida como um dos grandes diferenciais do Plano.

Os Diretores e Conselheiros da JUSPREV destacaram para os presentes as vantagens em ser participante da Entidade, como, por exemplo, pagamento de 13 rendas anuais, possibilidade de inscrever familiares e pessoas com vínculo afetivo, além da rentabilidade e taxas diferenciadas em comparação com as cobradas pelo mercado, por se tratar de Entidade sem fins lucrativos.

Para o Vice-Presidente de Planejamento e Orçamento da ANFIP, Ademar Borges, de todos os planos que a ANFIP conheceu, o plano que a JUSPREV oferece é o melhor. “Na minha opinião, a JUSPREV é tentadora e, inclusive na ultima reunião da nossa Associação, descrevemos seu valor e tudo que a Entidade pode oferecer para a nossa classe. Conhecemos outros Planos de Previdência Complementar, mas a JUSPREV foi, sem dúvida, a mais tentadora.”

O Vice-Presidente de Seguridade da ANFIP, Floriano José Martins, disse que a JUSPREV, mesmo sendo uma Entidade nova, está dentro dos padrões nacionais, é ousada e com visão no futuro. “Outro diferencial diz respeito às taxas utilizadas pela JUSPREV, pois são menores que as oferecidas pelo mercado, o que incentivará toda a categoria a aderir.”

Marcio Humberto Gbeller, Presidente da AFIPA, ficou impressionado com o modelo e gestão da JUSPREV, ressaltando que gostaria de fazer parte da Entidade. “Ficamos impressionados com o trabalho que está sendo feito, mais do que isso, a JUSPREV atende nossas necessidades e eu, particularmente, parabenizo pela forma como os recursos são conduzidos e pela seriedade e lucidez na administração da Entidade. E gostaria de dizer ainda, que a minha opinião é para fazermos parte de um fundo de pensão nesse modelo”, afirmou o Presidente.

Para os representantes da JUSPREV o grande fundamento da Entidade é o estímulo à cultura previdenciária e a adesão da ANFIP e da AFIPA, como Instituidoras da JUSPREV, será de grande valor para a consecução desse objetivo.


Fonte: Jusprev