vara_igarape.jpgA diretora do Foro de Igarapé, na região Central do Estado, juíza Andréa Faria Mendes Fonseca, o prefeito de São João das Bicas, Toninho Resende, o prefeito de Igarapé, José Carlos, o Kalu, e o presidente da 175º Subseção da OAB-MG, Aurélio Silvosa Huertas, estiveram na manhã de hoje, 17, na sede da Amagis para agradecer ao presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, pelo empenho de toda a diretoria na criação de mais uma vara para a comarca, que deverá ser instalada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A reunião foi acompanhada pelo assessor jurídico da Associação, José Júlio Lafayette.

A criação da vara foi possível devido à atuação da diretoria da Amagis na aprovação da nova Lei de Organização e Divisão Judiciárias (LODJ). Segundo a juíza Andréa Mendes, a comarca conta com 15 mil processos em andamento, possuiu uma penitenciária e dois presídios. Por isso, para ela, com a nova jurisdição o trabalho na comarca irá melhorar e deverá ser aprimorado ainda mais quando seu quadro de servidores for ampliado.

Na avaliação do prefeito de Igarapé, a instalação da segunda vara vai contribuir muito para o trabalho da Justiça na cidade, mostrando para a população que o Poder Judiciário age de forma eficiente. “É fundamental termos o amparo da Amagis, reconhecendo nossos problemas e sendo parceira de Igarapé na solução dos mesmos”, comentou. Para Toninho Resende, prefeito de São João das Bicas, cidade que integra a circunscrição judiciária da comarca, com esse avanço e novas conquistas, a população esperará cada vez menos pela conclusão dos processos.

De acordo com o presidente da 175º Subseção da OAB-MG, Aurélio Silvosa Huertas, a criação da segunda vara é muito oportuna e demonstra sensibilidade da Amagis em relação aos problemas da comarca, pois a situação encontrada atualmente dificulta tanto o trabalho dos advogados quanto a atuação dos magistrados.