sicoobnutris.jpgRepresentantes da cooperativa de crédito Sicoob JUS-MP visitaram, na tarde desta segunda-feira, 18, as sedes da creche Nutris e do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), localizadas no bairro Mariano de Abreu, em Belo Horizonte. O objetivo principal foi o de que eles conhecessem as instalações e pudessem identificar de que forma a cooperativa pode ajudar as instituições.

A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2012 como o “Ano Internacional das Cooperativas” e o tema escolhido para ser representado em todo o mundo foi “Cooperativas constroem um mundo melhor”, destacando não apenas o desenvolvimento econômico, mas também o desenvolvimento social

É neste sentido que o Sistema Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas do Estado, realiza a quarta edição do Dia de Cooperar (Dia C), marcada para o dia 1º de setembro, quando serão promovidas diversas atividades em prol do desenvolvimento social, mostrando o potencial do cooperativismo para o voluntariado. Foi com este espírito, que a cooperativa de crédito da Magistratura e do Ministério Público, procurou conhecer as prioridades do Nutris.

O presidente do Nutris, Ronaldo Ribeiro, mostrou aos representantes do Sicoob JUS-MP, os serviços prestados na Creche, além de apresentar as dificuldades da instituição e quais são suas prioridades. “A creche necessita de pintura, mobiliários e aumento da arrecadação, para que possamos ter funcionários na Creche também aos sábados e feriados”, elencou Ribeiro.

A vice-presidente do Nutris, Marlene Fernandes, afirmou que a conversa foi muito boa, quando a comitiva do Sicoob apresentou-se muito sensível com as necessidades da creche. “Eles estão fazendo este primeiro contato para conhecer as necessidades do Nutris e ver como poderão nos ajudar”, disse Marlene, lembrando que um dos projetos para o NAC, que não possui auxílio de órgãos públicos, é transformá-lo em uma escola profissionalizante.

O gerente de relacionamento do Sicoob JUS-MP, Lúcio Xavier, teve uma boa impressão do Nutris, afirmando que a instituição está bem administrada e organizada e que agora levará as necessidades para a diretoria da cooperativa avaliar no que poderá ajudar. “O Sicoob está empenhado para que neste dia 1º de setembro, trabalhando juntos, buscando fazer melhorias no Nutris e possivelmente dar continuidade, durante o ano, à ajuda a estas crianças necessitadas”, afirmou.

O também gerente de relacionamento do Sicoob Jus-MP, Maicon Rodrigues Miranda, informou que, quando a cooperativa teve a iniciativa de participar do “Dia C”, veio a ideia de ajudar o Nutris, já que é uma entidade ligada à magistratura. “Esta contribuição inicia-se através de um projeto que iremos elaborar, dentro das prioridades e necessidades do Nutris, e com o objetivo de dar continuidade”, disse.