reuniao_pc.jpgO Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol/MG), representado pelo seu presidente e vice Antônio Marcos Pereira e Denílson Martins, respectivamente, e o Sindicato de Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindepo/Minas), por meio de seu diretor administrativo, Geraldo Ferreira de Castro, estiveram presentes, há pouco, na sede da Amagis para reunião com o presidente da Associação, juiz Nelson Missias de Morais para entregar requerimento postulando apoio às solicitações das entidades.

De acordo com o Pereira, o Sindpol requer implementação do 3º grau como pré-requisito para ingresso na carreira de policial civil, reconhecimento da carreira jurídica para delegados de polícia e a modernização da Polícia Civil/MG. “Nossa vinda à Amagis foi no sentindo de buscar apoio a avanços que a Polícia Civil procura há vários anos. Sabemos da respeitabilidade do presidente Nelson Missias junto à outros segmentos da sociedade e da simpatia que ele tem pela Polícia Civil’, explicou.

O diretor do Sindepo/Minas, Geraldo Pereira de Castro, tem as melhores expectativas que as solicitações serão atendidas, haja vista a receptividade que estão obtendo. “Essas solicitações são muito importantes não só para a classe, mas para toda a sociedade de Minas Gerais”, afirmou.

O presidente da Amagis, Nelson Missais, destacou a importância de receber entidades representativas de classe tão significativas para a sociedade mineira. Segundo o presidente, os sindicatos trazem informações muito importantes, porque estão buscando o crescimento de suas instituições, a valorização de seus quadros, a qualificação, além da preocupação com a sociedade. “Todos aqui são pessoas sérias, equilibradas e que estão buscando a melhoria da sua instituição e da segurança pública para a sociedade. É um assunto de muito relevância que merece ampla discussão da forma como estão propondo, tentando mobilizar a sociedade civil para participar deste processo”, ressaltou. Também esteve presente na reunião o diretor de Mobilização e Formação Sindical do Sindipol/MG, Cláudio Souza Pereira.