A Corte Superior do TJMG, em sessão realizada hoje, dia 08, promoveu a desembargador, por merecimento, o juiz Luiz Carlos Gomes da Mata, da 29ª Vara Cível de Belo Horizonte. Foram escolhidos remanescentes de lista o juiz e vice-presidente da AMB, Doorgal Gustavo Borges de Andrada, pela segunda vez e o juiz e diretor de Comunicação da Amagis, Hebert José Almeida Carneiro, pela primeira vez.
O juiz Luiz Carlos Gomes da Mata é natural de São Francisco, cidade no Norte de Minas Gerais. Graduado pela Faculdade de Direito Milton Campos. É especialista em Direito Processual pela Puc Minas. Exerceu advocacia em São Francisco. Como advogado, foi professor do Instituto Educacional Coronel José Ortiga, em São Francisco. Foi advogado do Sindicato dos Produtores Rurais e procurador-geral do município de São Francisco.
Ingressou na magistratura em 1990, passando pelas comarcas de Lagoa da Prata – onde recebeu o Título de Cidadão Honorário - João Pinheiro, na Vara da Infância e Juventude da Comarca de Governador Valadares e, na mesma ocasião, respondeu pela Comarca de Galiléia. Desde 1997 é juiz da 29ª Vara Cível de Belo Horizonte. Atualmente compõe a 5ª Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais e é diretor de Saúde da Amagis.