Nelson Hungria
Quatro pessoas foram presas e uma adolescente apreendida em operação conjunta das Polícias Civil e Militar nesta quinta-feira, em Nova Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação teve como alvo uma quadrilha de tráfico de drogas acusada de atirar em agentes penitenciários do presídio Nelson Hungria, em fevereiro deste ano. (Rádio Itatiaia)
Federação Mineira de Futebol
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) cassou, nesta quinta-feira, a liminar que mantinha o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Paulo Schettino, e toda a diretoria da entidade no poder desde 2004. Assim, a direção teria que ser destituída com o pedido de afastamento imediato de todos. A assessoria de comunicação da FMF informou que a entidade ainda não foi notificada oficialmente, mas adiantou que já sabe da decisão e que irá recorrer. (Rádio Itatiaia)

Mensalão
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, defendeu nesta quinta-feira, 9, a execução da pena imposta ao ex-deputado José Tatico (PTB-GO) - condenado a sete anos de prisão por apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição previdenciária - logo depois do julgamento dos primeiros embargos de declaração. Se esse entendimento for transposto para o caso do mensalão, Barbosa pode defender a prisão dos réus antes do trânsito em julgado do processo, logo após o julgamento dos 25 embargos de declaração. (Estadão)

Vale do Aço
O responsável pela morte do jornalista Rodrigo Neto, assassinado no dia 8 de março deste ano, em Ipatinga, no Vale do Aço, já foi identificado pela Polícia Civil. A informação foi passada pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Durval Ângelo, nessa quarta-feira (8). O autor do crime seria um policial. A identidade é mantida em sigilo. A corporação não confirma a informação do parlamentar, uma vez que as investigações estão em andamento. (Rádio Itatiaia)
PC Farias
Acusados de participação na morte de Paulo César Farias e da namorada dele, Suzana Marcolino, os policiais militares Adeildo Costa dos Santos, José Geraldo da Silva, José Faustino dos Santos e Reinaldo Correia de Lima Filho reiteraram ontem a defesa da tese de que houve crime passional. Os réus confirmaram os depoimentos prestados anteriormente e os relatos de que na madrugada de 23 de junho de 1996, data da morte do casal, ouviram uma discussão entre PC Farias e Suzana.
Condenados
O senador mineiro Clésio Andrade apresentou um projeto que pede a criação de um portal na internet que disponibilize informações sobre criminosos foragidos ou procurados pela Justiça Brasileira. A proposta já está em tramitação no Senado. De acordo com Clésio, a intenção do portal é fazer com que a população se envolva na busca pelos criminosos, auxiliando o trabalho da polícia. “Seria colocado no site o nome e a foto de todas as pessoas que estão sendo procuradas ou estão foragidas. A sociedade faria um controle. São muito mais pessoas melhorando a nossa sociedade”, explicou. (Rádio Itatiaia)
TSE
O Supremo Tribunal Federal votou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (9/5), a composição da lista tríplice de candidatos referente à categoria dos advogados para ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral. A lista será enviada nos próximos dois dias à presidente da República, Dilma Rousseff, que deve escolher entre os nomes dos advogados Admar Gonzaga, Joelson Costa Dias e Alberto Pavie Ribeiro.
Caso Bruno
O julgamento de mais dois réus do caso do assassinato de Eliza Samudio foi remarcado para 28 de agosto deste ano. O ex-motorista, Wemerson Marques, o "Coxinha", e o ex-caseiro do sítio do goleiro Bruno Fernandes, Elenílson Vitor da Silva seriam julgados no próximo dia 15. No entanto, a juíza Marixa Fabiane Lopes, que está à frente do caso, alterou a data do júri dos acusados. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a decisão da magistrada foi tomada em razão do grande número de processos de réus presos que tramitam na comarca de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) (Hoje em Dia)