O custo de vida continuou subindo nos últimos 12 meses e se distanciou do teto da meta do governo, chegando a 6,75% entre setembro do ano passado e setembro deste ano. É a maior inflação acumulada em 12 meses desde outubro de 2011, quando estava em 6,97%.
O objetivo do governo é manter a inflação em 4,5%, com tolerância de dois pontos percentuais para cima ou para baixo, ou seja, variando entre 2,5% e 6,5%.
Em reunião realizada na noite desta terça-feira (7), a Executiva da Rede, o grupo político de Marina Silva, deu aval para que a ex-senadora confirme a tendência anunciada de apoio à candidatura do tucano Aécio Neves.
"A decisão da Executiva da Rede, que tem 24 membros, é pela não continuidade do atual governo. E que é preciso uma mudança, mas uma mudança qualificada", afirmou Walter Feldman, coordenador-geral da campanha de Marina. Ele afirmou que essa posição será submetida ao diretório da Rede, composto por 120 pessoas, nesta quarta (8).
O arsenal do PT O marketing de Dilma Rousseff vai atacar a promessa de Aécio Neves de manter o Bolsa Família e outros projetos sociais. O PT já reuniu discursos e artigos do tucano e de seus aliados com críticas aos programas lançados desde o governo Lula. O objetivo é tachar o adversário de elitista e tentar atrair os eleitores mais pobres de Marina Silva. O ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, dá o tom da ofensiva que vem por aí. “O PSDB sempre desmereceu o Bolsa Família”, diz.
Deputados de oposição ao atual governo do Estado conseguiram na tarde desta terça-feira (7) as últimas duas assinaturas para a abertura da CPI do Mineirão na Assembleia de Minas. O documento com o pedido de investigação foi protocolado esta tarde na Casa e, agora, precisa ser lido em plenário pelo presidente Dinis Pinheiro (PP).
Promotoria investiga a falta de acessibilidade no Move
A Promotoria da Pessoa com Deficiência do Ministério Público Estadual (MPE-MG) investiga a denúncia de falta de acessibilidade nos terminais de transferência das estações do Move em Belo Horizonte.
O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, pediu nesta quarta-feira (8) aos compatriotas que mantenham a calma e se comprometeu a informar com transparência sobre o vírus ebola, que contaminou uma auxiliar de enfermagem em Madri.
"No momento, o que temos que fazer é permanecer atentos, mas mantendo a tranquilidade", declarou Rajoy no Congresso, ao responder uma pergunta do líder da oposição, Pedro Sánchez, do Partido Socialista (PSOE).
Os jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) que tentam conquistar Kobane, cidade curda do norte da Síria, abandonaram alguns bairros, após bombardeios da coalizão liderada pelos Estados Unidos, afirmou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
"Os combatentes do EI tiveram que sair de alguns setores do leste de Ain al-Arab (nome árabe de Kobane) e da periferia sudoeste", afirmou Rami Abdel Rahman, diretor da ONG.