Estádios
O secretário estadual de Turismo e Esportes, Thiago Lacerda, admitiu nesse sábado a possibilidade de a venda de cerveja nos estádios mineiros ser novamente permitida, assim como vem ocorrendo durante a Copa do Mundo. Ao visitar a Fan Fest de Belo Horizonte após o jogo entre Argentina e Irã, juntamente com o prefeito Márcio Lacerda e o governador Alberto Pinto Coelho, o secretário disse que o tema será muito debatido e que a experiência vivida no Mundial será importante no processo. Lacerda, no entanto, se mostra bem favorável à ideia. “Eu acho que essa é uma possibilidade. A Copa é importante para mostrar isso, vamos avaliar o número de ocorrências, vamos avaliara as estatísticas. Mas hoje o Mineirão, como o próprio Independência, são dois estádios que foram reformados e que têm muito mais condições de segurança, de câmeras internas, de atuação do poder público e privado”, opinou. Segundo o secretário, apesar de o Estatuto do Torcedor recomendar que as bebidas alcoólicas não sejam comercializadas nos estádios do país em competições nacionais, a decisão final sobre o tema é dos estados e municípios. “Isso é algo que depende muito mais de legislação dos estados e municípios do que do estatuto. É claro que queremos alinhar isso com os órgãos que têm alguma responsabilidade sobre isso. Então, é um trabalho que será feito no segundo semestre”, analisou Thiago Lacerda. (Rádio Itatiaia)
Goleiro Bruno
O goleiro Bruno Fernandes foi transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas, nessa sexta-feira (20). A informação foi confirmada neste sábado pela Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (Seds-MG). O jogador foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pela morte da ex-amante Eliza Samúdio. Ele estava preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, desde julho de 2010. Ao chegar em Francisco Sá, o atleta recebeu atendimento médico jurídico e psicológico, antes de ir para a cela individual de seis metros quadrados, que é padrão na unidade. A defesa do ex-capitão do Flamengo,condenado a mais de 22 anos pelo assassinato de Eliza Samudio, tentava a transferência desde ano passado. O objetivo do jogador é voltar aos gramados defendendo o Montes Claros, clube com o qual já assinou contrato de trabalho. Após a transferência, o passo seguinte da defesa será entrar com um pedido de autorização na comarca de Francisco Sá para que o goleiro volte a jogar futebol profissional. (Rádio Itatiaia)
Recall
A montadora japonesa Honda anunciou um recall de mais de dois milhões de veículos no mundo por um problema no sistema de airbag. A Honda informou que a medida afeta 2.033.000 de veículos que foram fabricados entre agosto de 2000 e dezembro de 2005. Mais de um milhão de carros afetados estão na América do Norte e outros 668.000 no Japão. Outras duas montadoras, Nissan e Mazda, fizeram anúncios similares nesta segunda-feira. A Nissan anunciou um recall de 755.000 veículos e a Mazda de quase 160.000 carros. O inflador do airbag pode ter um defeito e, na pior das hipóteses, provocar um incêndio e ferir os ocupantes do veículo, informa a Honda em um documento enviado ao ministério japonês dos Transportes. Este é o mesmo problema que obrigou a Toyota a anunciar um recall de 2,27 milhões de carros. No início do mês, a Toyota anunciou um problema similar. No caso da empresa, parte dos veículos afetados já haviam sido convocados a um recall pelo mesmo motivo em abril de 2013. (Uol)