A defesa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu anunciou que ele desistiu do emprego oferecido pelo Hotel Saint Peter, em Brasília. Em nota divulgada nessa quinta-feira, os advogados afirmaram que “o clima de linchamento midiático instalado contra José Dirceu e contra a empresa” fez o ex-ministro abrir mão da proposta. Dirceu seria contratado para trabalhar como gerente administrativo do hotel, e deveria receber salário de R$ 20 mil. O horário de trabalho seria das 8h às 17h, com uma hora de almoço. Na ficha de solicitação de emprego, Dirceu disse que se candidatou ao emprego “por necessidade e por apreciar hotelaria e a área administrativa”. (Rádio Itatiaia)
A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal mandou suspender, a partir desta sexta-feira, a regalia dos 10 condenados do processo do mensalão que cumprem pena na Penitenciária da Papuda de receberem visitas às sextas-feiras, separados dos demais presos. Até que seja concluído o procedimento para avaliar a viabilidade de estender o direito de visitação especial a todos os detentos, eles só poderão estar com parentes e amigos às quartas ou às quintas-feiras, que são os dias de visita autorizados para toda a população carcerária. Estavam cumprindo pena na Papuda 10 condenados do mensalão, seis em regime fechado e os demais em semiaberto, como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Os quatro que foram presos ontem também terão que se submeter à regra. O ex-presidente do PT José Genoino é o único que cumpre prisão domiciliar, na casa de uma filha, em Brasília. Na decisão tomada no início da noite de ontem, o juiz substituto da VEP Bruno Ribeiro suspendeu também qualquer visita de quem não esteja previamente cadastrado na administração do presídio, o que depende de requerimento e autorização da VEP. (Estado de Minas)
Depois de 37 anos, o ex-presidente João Goulart será enterrado nesta sexta-feira, desta vez com honras de chefe de Estado. O novo enterro de Jango, como era conhecido o ex-presidente, será feito na tarde desta sexta-feira no município de São Borja, a 630 quilômetros de Porto Alegre, na fronteira do Brasil com a Argentina. Os restos mortais do ex-presidente João Goulart saem por volta das 7h30 da manhã, da Base Aérea de Brasília, após terem sido analisados pelo Instituto Nacional de Criminalística do Departamento de Polícia Federal, depois de terem sido exumados no dia 13 de novembro. A exumação dos restos mortais de Jango, como era chamado, faz parte da investigação da Comissão Nacional da Verdade sobre a morte do ex-presidente. (Estado de Minas)
A seleção brasileira vai saber hoje (6) à tarde quem serão seus rivais na primeira fase da Copa do Mundo de 2014. A Federação Internacional de Futebol (Fifa) vai sortear os oito grupos da competição. O sorteio começa às 14h (horário de Brasília), na Costa do Sauípe, um resort localizado a 76 quilômetros de Salvador, na Bahia. O sorteio vai definir os oito grupos da primeira fase do Mundial e indicar os confrontos da fase classificatória da competição. Cada grupo será composto por quatro seleções, que se enfrentam em turno único. Para o sorteio, as equipes serão divididas em quatro potes, que vão de 1 a 4. O Brasil, como país-sede, e as seleções da Alemanha, Argentina, Bélgica, Colômbia, Espanha, Suíça e do Uruguai, as mais bem colocadas no ranking da Fifa de outubro deste ano, ocupam o pote 1 e são chamadas de cabeças de chave, ou seja, ocuparão a primeira colocação em cada grupo. (Agência Brasil)