reuniao_pensionistas3.jpgAs pensionistas da magistratura reuniram-se no na tarde hoje, 14/08, na sede da Amagis para discutir questões de interesse da classe e se informarem sobre o VI Congresso Nacional das Pensionistas da Magistratura, que será realizado entre os dias 16 e 20 de setembro, em Florianópolis (SC).

O encontro também foi marcado pela homenagem à idealizadora da creche Nutris, Lucinda Alvarez de Oliveira, presidente de honra da instituição. A pensionista Nara Peixoto também foi homenageada em nome das voluntárias que atuam no Nutris.

O encontro contou com a presença do designer mineiro Roberto Vascon, que expôs bolsas de sua coleção, cuja parte da renda obtida na atividade vespertina será revertida para a Nutris.

Reunião

Para o vice-presidente dos Aposentados e Pensionistas, juiz Cláudio Figueiredo, o congresso é uma oportunidade de os representantes das associações aprofundar, encaminhar e avaliar como foram conduzidas as questões deliberadas nos congressos anteriores. “Não adianta você colocar no papel sem verificar a eficácia do cumprimento das soluções que foram sugeridas”, afirmou.

A diretora de pensionistas Marlene Maria de Almeida Fernandes passou algumas orientações sobre o congresso e lembrou da homenagem feita a presidente de honra do Nutris, Lucinda Alvarez. “Amar ao próximo como a si mesmo, quando o próximo é o nosso marido, netos, parentes e amigos é mais simples. Mas quando o próximo tem o rosto estranho é muito mais difícil cumprir esse mandamento”, disse ao citar a homenageada.

Reconhecimento

O presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, ressaltou a perseverança da idealizadora do Nutris, visto como braço social da Associação, da pensionista Lucinda Alvarez e tantas colaboradoras que o projeto conquistou. “A creche Nutris é a menina dos nossos olhos, a alma e o coração da dona Lucinda, dona Delenda e tantas outras”, comentou.

Presente no encontro, a esposa do presidente da Amagis, Heloísa Silveira Fernandes de Morais, destacou a história de vida do designer Roberto Vascon, que chegou a dormir nas ruas de Nova Iorque antes de encontrar sua vocação. “Por tudo o que passou, hoje ele está aqui com o interesse de também ajudar as pessoas”, disse.

reuniao_pensionistas1.jpg

reuniao_pensionistas2.jpg

reuniao_pensionistas.jpg