O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, participou de reunião com os presidentes da Associações de magistrados dos estados do sudeste e do Distrito Federal e com o presidente da AMB, juiz Fredereico Mendes Júnior. Participaram o presidente da Amagis-DF, Carlos Alberto Martins Filho, da Apamagis (SP), Thiago Massad, da Amaerj (RJ), Eunice Haddad, e da Amages (ES), Glícia Mônica Dornela Alves Ribeiro que foi a anfitriã. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 27/11, na Associação dos Magistrados do Espírito Santo e marcou a inauguração oficial da nova sede administrativa da Amages.
O encontro foi uma oportunidade significativa para os dirigentes tratarem de temas de grande relevância para a Magistratura e debaterem a importância do fortalecimento das instituições de estado.
O presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, que também é o coordenador da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), que reúne as principais entidades de classe dessas carreiras, comentou do trabalho em defesa da Magistratura em âmbito nacional.
O presidente da Amagis agradeceu a carinhosa recepção da Amages, na pessoa da presidente Glícia, e destacou a importância do encontro para alinhamento da atuação conjunta. “O trabalho integrado é fundamental para o fortalecimento da Magistratura em âmbito nacional e também dentro de cada um dos nossos estados, de modo a estarmos preparados para enfrentar todos os desafios e fortalecer a Magistratura”, disse o juiz Luiz Carlos Rezende e Santos.