O Conselho Editorial da Revista Amagis Jurídica convida pesquisadores, consultores, docentes e estudantes de pós-graduação, mestrado e doutorado em Direito, bem como profissionais das carreiras jurídicas para apresentação de artigos de caráter científico para compor a próxima edição da revista.

O Conselho Editorial ressalta que a coleta de artigos para a publicação realiza-se em fluxo contínuo. A revista é editada pela Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), registrada sob o número ISSN 2175384-9, e sua publicação é on-line. Clique aqui para ler as edições.

Os trabalhos recebidos serão encaminhados para avaliação dos profissionais que compõem o corpo de pareceristas da Revista Amagis Jurídica por meio do sistema de dupla avaliação cega (double blind review).

O envio de artigos deve obedecer às normas abaixo e ser feito por meio do sistema eletrônico da revista. Para se cadastrar no sistema, clique aqui.

A Amagis solicita aos autores que o documento de autorização para publicação do artigo seja enviado à Assessoria de Comunicação pelo e-mail: imprensa@amagis.com.br. Clique aqui para baixar o arquivo.

Dúvidas também podem ser enviadas para o e-mail imprensa@amagis.com.br.

Normas para apresentação de artigos:

- Os trabalhos devem ser cadastrados em formato digital (Documento de Word - .Doc) por meio do sistema eletrônico da revista;

- Devem ser inéditos;

- Devem ter no máximo 30 mil caracteres (com espaço), incluindo títulos e bibliografias, em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaço entrelinhas 1,5cm;

- Devem conter título (versado também para o inglês), resumo inicial (versado também para o inglês - Abstract), palavras-chave (versadas para o inglês - Keywords), sumário, introdução, desenvolvimento, conclusão e bibliografia;

- O artigo deverá conter também nome(s) completo(s) do(s) autor(es), breve currículo(com no máximo 4 linhas), sempre na primeira página.

- Todos os trabalhos devem ser formatados segundo as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e seguir as regras gramaticais vigentes.

- Junto com o artigo, deverá ser enviado o documento de autorização para publicação, devidamente preenchido e assinado. Esse documento pode ser escaneado e enviado por e-mail.