Integrantes do Conselho Editorial da Revista MagisCultura reuniram-se nesta quinta-feira, 6 de novembro, com a presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, para iniciar os trabalhos da edição nº 33 da tradicional publicação cultural da magistratura mineira. 

Os associados interessados em contribuir com a revista podem enviar os trabalhos até o dia 27 de fevereiro de 2026, para o e-mail magiscultura@amagis.com.br

Participaram do encontro os integrantes do Conselho Editorial: juiz Renato César Jardim (presidente), as juízas Aldina de Carvalho Soares (diretora de Comunicação da Amagis) e Daniela de Freitas Marques; o juiz Jorge Paulo dos Santos; e o professor Hermes Vilchez Guerrero, diretor da Faculdade de Direito da UFMG, além do jornalista Manoel Guimarães, editor da revista e do gerente de comunicação da Amagis, Bruno Gontijo. Leia aqui todas as edições da MagisCultura.

Sobre a 32ª edição

A 32ª edição da Revista MagisCultura traz em sua capa uma homenagem aos 70 anos da Associação, ilustrada com um desenho do edifício-sede da Amagis, feito pelo desembargador José Marcos Vieira em estilo bico-de-pena. O desenho também foi utilizado nas artes gráficas de comemoração do aniversário da Associação. A publicação conta também com o texto “Celebração da comunidade: 70 anos da Amagis”, assinado pelo desembargador Bruno Terra Dias, ex-presidente da Amagis. Leia aqui a 32ª edição da MagisCultura.

Sobre a Revista MagisCultura

Criada em 2009, por iniciativa do desembargador Nelson Missias de Morais, então presidente da Amagis, MagisCultura já ultrapassou 30 edições semestrais (algumas saíram sem numeração) e é destinada à publicação produções culturais de magistrados e convidados. Com tiragem de 2.600 exemplares impressos e edição digital disponível no site da Amagis.