Opções de privacidade

Revista MagisCultura será lançada em live amanhã, 21

20/09/2021 12h50 - Atualizado em 20/09/2021 13h07


A Amagis fará o lançamento da mais nova edição da Revista MagisCultura, publicada pela Associação, reunindo textos culturais de magistrados. O lançamento acontecerá por meio de uma live nesta terça-feira, dia 21 de setembro, às 19h30, no canal da Amagis no Youtube.  

A Revista MagisCultura nº 24 traz, entre outros, texto sobre a viagem de D. Pedro II a Minas, há 140 anos, produzido pelo desembargador Bruno Terra Dias, um artigo sobre a obra do magistrado e escritor Godofredo Rangel, escrita pelo juiz Jorge Paulo dos Santos, e também uma publicação sobre a obra completa de Henriqueta Lisboa.  

 

Para o presidente da entidade, desembargador Alberto Diniz, a continuidade de publicação da revista, que já está em seu vigésimo-quarto número, é uma demonstração de que ela, “como Minas Gerais, continua viva e pujante, a despeito das dificuldades”.  

A live de lançamento contará com a participação do presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz; do juiz Renato César Jardim, diretor da Revista; do 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), do desembargador Tiago Pinto; do vice-presidente Sociocultural-esportivo da Amagis, juiz Jorge Paulo dos Santos; juíza Aldina Soares, membro do Conselho Editorial da Revista; o presidente da Academia Mineira de Letras, Rogério Tavares; e terá mediação do jornalista Manoel Marcos Guimarães, responsável pela edição.  

Magistrados autores 

MagisCultura é editada desde 2009 e abriga em suas páginas ensaios, artigos, contos, crônicas e poemas dos juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A revista tem edições impressa e digital e é enviada a todos os magistrados do Estado, aos demais tribunais brasileiros e a entidades culturais diversas obtendo ampla repercussão. 

Além dos textos, a revista tem obtido destaque pela qualidade das ilustrações, que desde o primeiro número são da artista plástica Sandra Bianchi, e do projeto gráfico, sofisticado, que é da designer gráfica Rachel Magalhães.  

Na edição a ser lançada, há textos dos seguintes magistrados mineiros, entre aposentados e da ativa:  

Jorge Paulo dos Santos, Gutemberg Mota, Rogério Medeiros Garcia de Lima, Bruno Terra Dias, Aldina Soares, Maria Luiza Assunção, Llewellyn Medina, João Quintino, Amaury Silva, Carlos Márcio de Souza Macedo, Marcos Henrique Caldeira Brant, Fernando Armando Ribeiro, Sílvia Nascimento, Roberto Soares de Vasconcellos Paes, Renato Jardim, José Aparecido Fausto e Kellen Cristini. Há, ainda, poema do juiz do trabalho Rocha do Nascimento, do Piauí, convidado, e reportagem do jornalista Manoel Marcos Guimarães.