amagis_juridica.jpgAs novas edições das revistas da Amagis – MagisCultura Mineira e Amagis Jurídica – estão sendo preparadas e os associados podem colaborar com o envio de textos. Para a revista Amagis Jurídica, os textos podem ter no máximo 30 mil caracteres - podem ser fruto de uma tese de mestrado, por exemplo – desde que abordem temas jurídicos. Devem conter resumo inicial (de 5 a 10 linhas) e bibliografia. Além dos magistrados, outros profissionais da área do Direito também podem colaborar com a Amagis Jurídica – advogados, promotores, defensores etc – na recém-lançada seção espaço Aberto.

magiscultura.jpgJá para a revista MagisCultura, os texto podem ter no máximo 10 mil caracteres. Podem ser enviados artigos, ensaios, contos, poesias, resenhas etc, sempre com viés cultural e inéditos até o dia 22 de julho. Os textos podem ser enviados para o e-mail imprensa@amagis.com.br e serão analisados pelos Conselhos Editoriais das respectivas revistas.

Para ler as revistas, clique nos lnks abaixo:

Amagis Jurídica

MagisCultura Mineira

Repercussão


As publicações da Amagis têm alcançado grande repercussão nos universos cultural e jurídico, em âmbito nacional. A MagisCultura tem recebido elogios de pessoas que são referência na vida cultural do país, como os imortais da Academia Brasileira de Letras Cícero Sandroni e Arnaldo Niskier, e personalidades políticas como o senador Marco Maciel e o ex-governador de Minas Gerais Francelino Pereira. A Amagis Jurídica também se consolidou como material de pesquisa para alunos de Direito das principais faculdades do país, que solicitam o envio da revista para compor suas bibliotecas.