A 10ª edição da Revista MagisCultura Mineira e a 8ª edição da Revista Amagis Jurídica serão lançadas em conjunto, nesta quinta-feira, 26, às 19h, no salão de festas da Amagis.

Neste número, na Revista MagisCultura será feita uma homenagem ao grande gênio do barroco, Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, cuja morte completa 200 anos em 2014.

O convidado especial é o jornalista Francisco Brant, com texto que aborda a vida de Aleijadinho. A revista traz ainda poesias, contos, crônicas, ensaios e artigos produzidos pelos magistrados mineiros.

Os autores desta edição são os desembargadores Doorgal Andrada, João Quintino, Luiz Carlos Biasutti, Gutemberg da Mota e Silva, Matheus Jardim e José Fernandes Filho e os juízes Renato César Jardim, Llewellyn Davies A. Medina, Daniel César Botto Collaço, Bruno Terra Dias.e Renato Zuppo. Nesta edição inaugura-se também uma nova seção, a do “magistrado convidado”, que acolherá a cada edição textos de desembargadores ou juízes de outros Estados brasileiros. Quem estreia esta seção é o juiz Francisco Jaime Medeiros Neto, da 4ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza (CE).

As ilustrações são feitas pela artista Sandra Biacnhi, que empresta seu talento desde o primeiro número da revista. A foto de capa desta edição, feito pelo fotógrafo Sérgio Falci, traz uma imagem de Cristo esculpida por Aleijadinho.

Amagis Jurídica

A 8ª edição da Revista Amagis Jurídica chega com 12 textos produzidos por magistrados mineiros e operadores do Direito, abordando temas como os Juizados Especiais; os subsídios e vencimentos dos servidores e o teto constitucional; o Supremo Tribunal Federal; um estudo comparativo do Poder Judiciário no Brasil e no Canadá.

Os autores que participam desta edição são os juízes Bruno Terra Dias, Fabrício Simão da Cunha Araújo, José Eduardo Junqueira Gonçalves, Paulo Tadeu Rodrigues Rosa, Tiago Colnago Cabral, Mateus Bicalho de Melo Chavinho; os desembargadores Newton Teixeira Carvalho, Rogério Medeiros Garcia de Lima, José do Carmo Veiga de Oliveira, Jair Leonardo Lopes; os advogados Adriano Roberto Vancim e André Luiz Lopes; o procurador do Estado de Minas Gerais Fábio Murilo Nazar; a professora da PUC/Minas Cristiane Rêgo; e a advogada Carolina Machado Durães.


magiscultura_10.jpg577198_515674138476033_1534097000_n.jpg