orgaodesagravo.jpg

Os membros do Órgão Especial do TJMG manifestaram desagravo em favor da desembargadora Selma Marques, alvo de ofensas proferidas por pessoas descontentes com decisões da magistrada. O presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, aderiu à reparação da injúria e expressou a solidariedade da classe à magistrada.

Herbert Carneiro informou aos colegas que
Associação tomará todas as providências em defesa da honra da magistrada e da classe, e que o departamento jurídico da Associação já foi acionado para tomar as primeiras medidas. A sessão desta quarta-feira (8) foi dirigida pelo 1ª vice-presidente do Tribunal, desembargador Fernando Caldeira Brant.

Posses e promoção

Na abertura dos trabalhos, o
s desembargadores Paulo Cézar Dias, Pedro Bernardes de Oliveira e Jayme Silvestre Corrêa Camargo tomaram posse no Órgão Especial do TJMG. Na mesma sessão, o juiz Llewellyn Medina, da 13ª Vara Cível de Belo Horizonte, foi promovido por antiguidade a desembargador do TJMG, para assumir a vaga aberta em função da aposentadoria do desembargador Manoel Bravo Saramago.

Os membros do Órgão Especial também deliberaram pela
continuidade da juíza Ângela Lourdes Rodrigues na 10ª Câmara Cível, que substitui o desembargador Roberto Pereira da Silva, deferiram requerimento do juiz Pedro Cândido Fiúza Neto, solicitando autorização para participar de seminário, e autorizaram a recomposição das turmas recursais dos Juizados Especiais das comarcas de Contagem, Ipatinga, Uberlândia, Curvelo, Lavras, Pouso Alegre e Sete Lagoas.