A artista plástica Sandra Bianchi, responsável pelas ilustrações da Revista MagisCultura, abriu nesta quinta-feira, 12 de dezembro, na sede da Amagis a exposição “Céu, Mar e Terra – Paisagens Afetivas”. O evento contou com a presença do presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, além de diversos artistas plásticos, amigos e familiares.


A exposição, organizada sob a chancela do Espaço Cultural Itinerante “Juiz Diógenes de Araújo Netto”, ficará aberta para visitação gratuita até o dia 20 de dezembro, das 9h às 18h, exceto aos finais de semana.

O presidente Luiz Carlos Rezende e Santos destacou a importância de ações como esta para a valorização da arte e da cultura mineira. “É um privilégio para a Amagis poder abrir suas portas para celebrar o talento e de Sandra Bianchi, uma artista que tanto contribui para a cultura de Minas Gerais e que abrilhanta a nossa MagisCultura com suas obras”, afirmou.


Durante a abertura, os convidados puderam apreciar as obras, que exploram paisagens naturais com uma abordagem artística profundamente emocional. A mostra conta com 11 aquarelas, que demonstram, por meio de paisagens naturais, a sensibilidade e a delicadeza do trabalho de Sandra Bianchi. Além de apreciar as obras, os visitantes poderão adquiri-las, tornando esta uma oportunidade única de levar para casa peças exclusivas da artista.

Sobre a artista

Sandra Bianchi, natural de Uberlândia e com uma carreira de quase 50 anos, já recebeu prêmios em diversos salões e exposições de arte. Graduada em gravura e desenho pela EBA/UFMG, onde também foi professora, a artista tem obras em acervos importantes, como o Museu de Arte da Pampulha (MAP) e a UFMG.