Com a intenção reduzir o acervo processual e evitar o ajuizamento de novos casos, a Comarca de Santa Luzia irá realizar, no período de 1º a 29 de outubro, o 1º Mutirão de Mediação e Conciliação do Cejus (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania).
De acordo com os critérios definidos, serão realizadas 50 audiências de mediação, priorizando os processos que se enquadram na meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Já as audiências de conciliação serão 480, priorizando-se os processos que forem mais antigos.
Para a juíza auxiliar da Comarca de Santa Luzia, Sabrina Alves Freesz, o mutirão é uma forma inteligente de promover o acordo entre as partes. “O mutirão tem grande importância para a comarca, pois estimula o acordo entre os litigantes, promovendo a paz social de maneira mais célere e adequada”, conclui.
As partes que não foram incluídas nesse primeiro mutirão e tiverem interesse em se cadastrar para as próximas edições podem procurar o Cejus, localizado no 3º andar, sala 320, do Fórum Desembargador Pedro Viana.
Fonte: TJMG