Em solenidade realizada nesta quinta-feira, 16, foi instalado na Comarca de Santa Luzia uma unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejus), que integra os setores de cidadania, pré-processual e processual. Por designação do presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt, o Cejus será coordenado pela juíza Sabrina Alves Frees. As juízas Aldina Soares, diretora de Comunicação da Amagis, e Fabiana Gonçalves foram designadas coordenadoras adjuntas. A juíza Aldina Soares representou, na solenidade, o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro.
Diversas autoridades participaram do evento, que foi realizado no Fórum Desembargador Pedro Viana, em Santa Luzia, entre elas o corregedor-geral de Justiça do TJMG, desembargador Antônio Sérvulo dos Santos; o 3° vice-presidente do TJMG, desembargador Wander Marotta; o desembargador Baía Borges; o juiz auxiliar da presidência do TJMG, Carlos Donizetti; as juízas Aldina Soares, Sabrina Feesz, Fabiana Silva Melo, Ana Paula Lobo e o juiz Rogério Araújo Santos; e a vice-presidente da OABMG de Santa Luzia, Silvina Araújo.
Veja aqui a PORTARIA CONJUNTA Nº 403/PR/2015 que determina a instalação do Cejus.
Veja aqui a PORTARIA CONJUTA QUE DESIGNA A COORDENAÇÃO E A COORDENAÇÃO ADJUNTA.
Com a instalação do Cejus em Santa Luzia, já são 20 Comarcas que receberam os centros judiciários: Lambari, Itajubá, Governador Valadares, Caeté, São João del-Rei, Itaúna, Pouso Alegre, Viçosa, Patos de Minas, Belo Horizonte, Tombos, Conselheiro Lafaiete, Santa Bárbara, Paracatu, Curvelo, Varginha, Ponte Nova, Montes Claros e Juiz de Fora.