A diretoria da Amagis reuniu-se, nesta terça-feira, 27, para tratar de assuntos de interesse da Associação e da Magistratura. A reunião teve o objetivo de alinhar a atuação da diretoria para atuação nos próximos dias, quando o desembargador Alberto Diniz ficará afastado do trabalho presencial. O presidente teve covid e está em casa, em bom estado de saúde, de modo a se recuperar plenamente, e em contato com a diretoria da Amagis para encaminhar todo o trabalho em prol dos associados.
Os vice-presidentes e diretores também trataram do trabalho constante da Amagis e Amagis Saúde pela proteção da saúde dos associados e suas famílias, em especial a questões de proteção contra a covid e seus efeitos físicos e psicológicos.
A atuação junto ao Legislativo estadual, com a retomada dos trabalhos presenciais na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para aprovação de projetos em defesa da Magistratura e do Judiciário, que repercutem positivamente para a sociedade, também foi tema da reunião. Da mesma maneira, o trabalho conjunto com as demais Associações estaduais e com a AMB, em âmbito nacional, também foi discutido. Na próxima semana, haverá reuniões das Coordenadorias da Justiça Estadual e do Conselho de Representantes da AMB.
Participaram da reunião o presidente do Conselho Deliberativo da Amagis, desembargador Antônio Armando dos Anjos; o vice-presidente Administrativo, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos; a vice-presidente Financeira, juíza Luzia Peixoto; a vice-presidente de Saúde, juíza Rosimere das Graças do Couto; a vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, juíza Marli Maria Braga Andrade; o vice-presidente Sociocultural-Esportivo, juiz Jorge Paulo dos Santos; a diretora-secretária, juíza Ivone Campos Cerqueira; o diretor-subsecretário juiz Evandro Cangussu Melo; e o diretor-tesoureiro, desembargador Nicolau Masselli.