De ontem (21) até a próxima quinta-feira (23) está reunida em Brasília a Comissão Permanente de Secretários Judiciários, que tem o objetivo de realizar estudos para aperfeiçoar os sistemas informatizados e padronizar procedimentos do cotidiano das secretarias de todos os tribunais da Justiça Eleitoral.

Essa padronização se refere à autuação de processos em relação ao número; conteúdo e cor da capa dos autos; e criação de um glossário único no Sistema de Acompanhamento de Documentos e Processos (SADP), utilizados por todos os tribunais. Com isso, ficará mais fácil e ágil a localização e organização dos processos.

A comissão é formada pelos secretários judiciários dos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) de Sergipe, Ceará, Paraná, Pará, São Paulo e Mato Grosso do Sul, que representam os demais TREs. O presidente da comissão é o secretário judiciário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Neto.

Esta é a segunda reunião desde que a comissão foi instituída pela Portaria-TSE 198, em março deste ano. Ao final do encontro, será definida uma nova data para a próxima reunião, realizada sempre no TSE, em Brasília.

Fonte: TSE