A segurança dos magistrados e o alto índice de criminalidade da Comarca de Muriaé foram temas de uma reunião realizada ontem, 5, na Secretaria de Defesa Social do Estado de Minas Gerais. O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, e o juiz Augusto Vinícius Fonseca e Silva, de Muriaé, foram recebidos pelo secretário Lafayette Andrada. O deputado Wilson Batista também participou da reunião, além de outras autoridades.
Na ocasião, a Amagis encaminhou a postulação de medidas no campo da defesa social, visando a redução do índice de criminalidade em Muriaé. A Associação endossou ainda a postulação da instalação de mais uma vara criminal na comarca. “Não descansaremos enquanto houver situações de ameaça à independência e à autonomia do magistrado, bem como à sua vida e integridade física. O magistrado é o garantidor do estado de direito para a sociedade e não pode ser intimidado na realização de seu mister”, afirmou o juiz Bruno Terra.
De acordo com o juiz Augusto Vinícius Fonseca, a reunião foi positiva. “É necessário que engrossemos o coro em relação à onda de criminalidade e, para isso, precisamos nos unir mais que desagregar”, afirmou o magistrado que saiu satisfeito da reunião. “Ontem conseguimos unir os Três Poderes. A reunião foi muito profícua. Agora esperamos que os resultados colhidos sejam concretos”, concluiu.
Crédito da foto: Arquivo Sedes